quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Respeito ao Momento

Há tempo para tudo e o tempo é momento. É preciso respeitar o momento, cada ciclo de vida. No momento de inverno, a paciência. No verão, a tolerância. Na primavera, o amor. No outono, o esplendor.
Eis que em pleno verão é inverno e a paciência é quem chama. Se já passou a noite escura da alma, o preparo foi paciência... Apascentar os dramas, serenar o colo e o ventre, acolher a gente. Se passou ou não, ainda é ensinamento.
"Há tempo de plantar e tempo de colher". E não se deve ir e se entregar se não se está inteira. E o inverno é meio assim... tira pedaços que devem sair... sobras de momentos. Mas, sabemos que ele passa e vemos novamente o horizonte. O bom e belo horizonte. E tudo se renova e vivifica.
Então, nesse inverno, apenas se pede compreensão, que ele passa logo. Mas, é preciso respeitá-lo, pois que mobiliza o que está por dentro. E esse movimento sinaliza dons que devem surgir.
Tudo que se sabe de alento é que o amor da primavera está ali, pois que a semente está aquecida e bem guardada no que se chama coração.

Prema

Nenhum comentário:

Postar um comentário